Tivemos uma entrevista com Felipe Lima, treinador do @GSVoleibol..
Galatasaray Voleibol é destaque na imprensa turca! Entrevista de Felipe Lima para o fossacimbom o blog de Esportes interno da equipe Galatasaray da Turquia!
Işık Berkay: Eu preciso dizer que fiquei muito surpreso quando ouvi falar da equipe de vocês. Por que Galatasaray? Onde vocês ouviram falar do nosso clube?
Felipe Lima: Em anos anteriores entre 2013 e 2015 nossa equipe se juntava dias antes da disputa de campeonatos e sempre utilizava o nome que alguém tinha o jogo de camisa pra ceder ou inventava um na hora. Em 2016 nós tivemos a ideia de montar uma equipe competitiva no cenário regional e então se iniciou uma votação para o nome do time. Vários nomes foram sugeridos, e um dos membros do grupo, hoje responsável pela administração da equipe é um grande fã do esporte turco. Então ele deu a sugestão de dois nomes: Galatasaray e Fenerbahce. Ele sugeriu ambos pois conhece a grande rivalidade das equipes em todas as modalidades da Turquia, e então a votação começou e o Galatasaray teve mais de 50% dos votos do que todos as outras sugestões. O Galatasaray é um clube muito famoso aqui no Brasil, é comum ver pessoas usando a camisa em locais públicos, principalmente pelo clube de Futebol ter tantos jogadores ilustres nos últimos anos como Muslera, Podolski, Sneijder, Drogba, além dos brasileiros Felipe Melo, Taffarel, Elano.
Işık Berkay: O nome da sua equipe é Galatasaray Voleibol. Não soou estranho pro público brasileiro? Que tipo de resposta vocês já tiveram a respeito deste nome?
Felipe Lima: Como o Galatasaray é muito mais conhecido aqui pelo futebol, poucas pessoas sequer sabem que o Galatasaray possui uma equipe de vôlei e outros esportes. Então no começo do ano quando éramos desconhecidos, muita gente demorava pra associar o nome à equipe turca. Muitas pessoas perguntavam se o nome era uma referência aos Gálatas ou Galáticos. O nome nos ajudou a conseguir muitos patrocínios locais, que têm um apreço e empatia muito grande com o clube. Esse ano realizamos inclusive algumas competições sendo I e II Copa Galatasaray e I Festival Galatasaray 4x4 Beneficente onde arrecadamos alimentos para doação em instituições carentes. Para isso, contaremos a partir do início do próximo ano(2017) com uma agência de publicidade/marketing, a Liberta Propaganda & Marketing (facebook.com/agliberta | agencialiberta.com) que vai trabalhar nossa marca perante os patrocinadores, fãs e associados.
Işık Berkay: Vocês tem fãs no Brasil?
Felipe Lima: Sim, nós temos! Atualmente nossa página (www.facebook.com/galatasarayvoleibol) tem mais de 1500 curtidas, da nossa Região somos a equipe amadora mais conhecida, pois além de jogar nós promovemos competições esse ano que movimentaram o calendário do Esporte na região e tornaram nossa equipe bastante conhecida. Pra vocês terem uma ideia, no último domingo dia 27 de Novembro nós fizemos um processo seletivo para conseguir novos atletas para nossas equipes e mais de 90 pessoas se inscreveram. Para fazer o teste, cada pessoa precisava doar um quilo de alimento. Os alimentos arrecadados foram doados para uma instituição carente aqui da nossa cidade.
Işık Berkay: Qual o propósito principal da sua equipe? Vocês pretendem continuar a usar o nome Galatasaray?
Felipe Lima: O propósito principal é profissionalizar o clube futuramente para disputar as ligas profissionais do país. Hoje somos uma organização amadora onde os atletas pagam para treinar para custear o aluguel da quadra, materiais de treino então todos ajudam mensalmente. Para continuar usando o nome do Galatasaray, vamos tentar receber do clube oficial uma autorização para utilização das cores, emblema e se isso for confirmado vamos continuar a usar esse nome que tem sido tão querido e bem recebido pelas pessoas.
Işık Berkay: Quais competições vocês jogam atualmente? Que times vocês possuem? É somente voleibol?
Felipe Lima: Em 2016 nós jogamos competições amadoras de Curitiba, São José dos Pinhais e região. Pro ano que vem buscamos patrocínio pra disputar competições amadoras maiores na cidade e nos Estados vizinhos como Santa Catarina, que possui excelentes competições. No início do ano éramos apenas um time masculino adulto. Em 2017 iremos começar nossa Escolinha para crianças, iniciar os treinamentos com nossas equipes Master (35 anos ou mais) e manter o treinamento com as nossas equipes atuais que são o Adulto Masculino e Feminino e o Juvenil Masculino. Tentamos iniciar um time de Futebol de Salão e de Basquete também, porém como são os atletas que pagam para manter o treino, não conseguimos alcançar o número de pessoas interessadas.
Işık Berkay: Você gostaria de fazer algum pedido para o Galatasaray?
Felipe Lima: O fato de receber uma autorização para utilizar o nome, emblema e cores do clube nas competições seria muito especial. Esse reconhecimento nos tornaria mais conhecidos e com certeza faria com que muito mais pessoas quisessem fazer parte da nossa equipe. Existem sim sonhos maiores como receber uma visita de um representante, ou até mesmo ir assistir um jogo da equipe aí na Turquia. Se o clube quisesse fornecer material esportivo como uniforme também seria uma ajuda fantástica.
Işık Berkay: O que você gostaria de dizer para a torcida do Galatasaray aqui na Turquia?
Felipe Lima: Gostaria de dizer aos fãs apaixonados do Galatasaray que faremos de tudo aqui no Brasil para exaltar o nome desta equipe e pra orgulhar mais ainda a torcida mais bonita da Europa! E que algum dia talvez possamos ir para a Turquia para tocar diante de um público tão especial.
Hiç yorum yok
Okumuş olduğunuz başlık hakkındaki yorumunuzu bırakmak için lütfen aşağıda bulunan alana görüşlerinizi belirtiniz. Unutmayınız ki; yorumlarınız blog ekibinin onayı doğrultusunda görüntülenecektir. Hakaret ve küfür içeren yorumlar onaylanmayacaktır.